Seguidores

25.5.10

Harmonia das cores na decoração Ba Guá


As cores na decoração:

- Branco: Segundo o feng shui, é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Já na cromoterapia, o branco potencializa as demais cores, além de representar a luz divina.

- Verde: Ligada ao elemento madeira, representa o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. É uma cor neutra, que pode ser utilizada em todos os ambientes da casa. Segundo a cromoterapia, traz força equilibrada, acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.

- Azul: Cor calmante e que traz tranqüilidade. Está relacionada ao elemento água. Remete à natureza (céu e mar). Quando usada em excesso, pode provocar sono, introspecção e isolamento. Na cromoterapia é uma cor desestressante, que transmite calma e serenidade.

- Lilás: Oferece tranqüilidade, sossego e estimula a espiritualidade. Pode ser aplicado em locais de meditação e oração. Na cromoterapia tem efeito purificador, transformando as energias negativas em positivas.

- Laranja: Situada entre o elemento fogo e o elemento terra, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Em demasia, pode provocar rebeldia. Já na cromoterapia, auxilia a mente e assimila novas idéias.

- Vermelho: Ligada ao elemento fogo, está relacionada à vida e à força. Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima e prosperidade. Assim como o laranja, deve ser usado com cuidado, por ser uma cor estimulante. Segundo a cromoterapia, é indicado para pessoas tímidas e retraídas. Revigora a coragem e a força de vontade.

- Amarelo: Relacionada ao elemento terra, é a cor da luz. Representa a luz do sol e o brilho do ouro. Melhora a concentração, estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Segundo a cromoterapia, é uma cor animadora, inspiradora e que estimula o raciocínio, atuando diretamente sobre o mental. fonte:IMOVELWEB e sua casa

3 comentários:

Vivi... disse...

Oi Helena,
Tenho muita vontade de ter um ba guá, adorei as informações. Ah, vim também retribuir a visita e te dizer que é sempre muito bem vinda!!!
bjs...Vivi

Elika Vequeti disse...

Oi! Gostei do seu blog, tô ficando por aqui... Bjo!

acessorios da felicidade disse...

Helena, tenho uma irmã, a Tânia que adora fazer uso do Feng Shui não só em sua casa como tb em sua vida. Acho muito interessante. Bjus.