Seguidores

18.3.11

Antiguidades, você já teve um assim? tem saudades?

Olha que bonito este fogão a lenha! gostaria de ter um.



Na minha casa  já teve os tres modelos de ferro
que está aqui, não tenho saudades, não quero mais
brincar disto.
                                    
Quando vi  um ferro assim pela primeira
vês, fiquei alegre,  não vou mais usar
o outro, peguei meu rico dinheiro, comprei um,
chegando em casa  alegre, minha mãe falou, que pena,
tem  que guardar, porque aqui não tem eletricidade,que tristeza! 
Fiquei tão alegre com a novidade que não pensei  no detalhe
mais importante era eletrico. Eu morava no interior da Bahia.


Este  parece churasqueira, tem que por carvão.

Meu primeiro fogão  a gás foi assim, só que todo azul,
coisa boa durou muito.






Quando entrava baratas e dava cupim!

9 comentários:

JANAINA FARIAS disse...

Menina, eu me lembro nitidamente de, quando pequena, o fogão a gás da minha mãe, porém era vermelho e branco. Depois ela teve um amarelão, mais moderninho... Gostoso lembrar! Obrigada!!!

Cinária Mendes disse...

Helena,
Obrigada por ser a primeira seguidora da Vanessa. Nós ficamos muito felizes.Agradeço tambem as lindas palavras.
Minha mãe teve geladeira vermelha, aliás cozinha vermelha.Ela tem até hoje uma televisão com móvel que foi a primeira a cores.
Legal rever estas coisas!!!
Beijos

Monique e suas artes disse...

Obrigado amiga,pela sua visita,bom domingo pra voc~e também.
Voc~e já viu o sorteio que tá rolando no meu bloguinho,venha se inscrever,vai ser divertido,bjs

none disse...

Oi linda

kkkkkkkkkk,morri de rir da história do ferro,tadinha...eu chorava...kkkkk.Olha amiga,se eu tivesse um fogãozinho lindinho desse,colocava na sala..rsrsrs,mas lindo demais,nunca vi,parece um mine aparador,adoro estas coisas.Minha avo tinha um ferro destes de colocar carvão,hoje eu vivo tentando ganhar da minha mãe,quando conseguir vai virar um jarrinho,vi um assim e achei lindo.Tanta coisa que a gente vive querendo,nem sei mais...rs.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Vanessa Mascarenhas disse...

Oi Helena, você tem razão é minha primeira seguidora, muito obrigada, fiquei super feliz. Gostei de seu blog e já estou te seguindo também. Bjs,

Anabela Jardim disse...

Menina! Quanta coisa linda. Lembrei-me dos tempos de criança. O que minha mãe não teve na nossa casa, minha avó tinha. O fogão azul e branco igualzinho ao da mamãe. Chique demais!

Alicia disse...

ME ENCANTAN TODAS ESAS COSAS PRA RECICLAR...
PRECIOSAS.
SALUDOS.

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Helena!
Que bom rever imagens tão antigas, mas que têm muita história para contar. São tão especiais que andam reinventando geladeiras, tv, nesses estilos...
Bom!!! já tomei meu cafézinho agora vou apagar a luz e sair devagar....
Bjs
Lelê

Tina disse...

Oi Helena
Voce me fez voltar no tempo
O fogão de ferro, tive muita vontade de ter um...o outro a gás é igualzinho ao meu quando me casei, só que era todo azul, faz pouco tempo que comprei outro, mas nçao é tão bom e forte...o ferro de brasas já tive um tambem, aliás tenho 3 no meu por~]ao aguardando uma pintadinha...o elétrico, procurei uma foto muitas vezes na internet e não encontrei, vou copiar a sua viu?
A primeira geladeira que tivemos quando eu era ainda uma criança era quase igual a estas, mas não tinha prateleiras na porta, era branca da marca CLIMAX.
E a Tv, sempre achei estes modelos um charme, mas a nossa era daquelas de quatro perninhas compridas COLORADO RQ.
Menina...que saudade!!! só não tenho saudade do fio do ferro elétrico, quando nas mãos de minha mãe batendo nas minhas pernas, doía pra caramba rsrsrsrs
beijinhos
Adorei a postagem
Tina (SONHAR E REALIZAR)